COMO PROCURAR AJUDA CONTRA AS DROGAS
março 19, 2020

CONHECE ALGUÉM QUE TEM PROBLEMAS COM ÁLCOOL? SAIBA COMO IDENTIFICAR OS SINTOMAS

Há tempos a ingestão de álcool foi usada em momentos de festa e comemoração, mas quando limites são ultrapassados, é aí que mora o perigo.
Certamente você já presenciou este problema, com conhecidos, amigos, família ou até mesmo em você! Independente de quem sofra com este problema, saiba como identificar os sintomas e em casos extremos, ajudar a pessoa.

 

1 – Frequência no consumo

Se você identificar que a pessoa consome bebida alcoólica por mais de 3 vezes na semana, é um sinal de problemas com bebida e precisa ficar em alerta conscientizando a pessoa. Agora se a pessoa bebe praticamente todos os dias, tenha em mente, que a pessoa sem dúvidas precisa de ajuda, sendo a bebida alcóolica extremamente prejudicial para sua saúde.

 

2 – Sentir falta do consumo

É claro que quando nos acostumamos a um estilo de vida, independente de quais circunstâncias sejam, acabamos sentindo falta quando toma-se novos padrões. Por isso tenha em mente que se você ou seu conhecido sente falta da bebida, sente a necessidade de consumir e tomasse como hábito, esta pessoa está com problemas com o álcool.

 

3 – Quantidade de consumo

Com frequência ou com a falta do consumo já são alertas importantes para a identificação de sintomas, a quantidade de álcool ingerida determina de vez se há de fato um problema. É certo que se a pessoa consome bebida alcóolica por mais de 3 vezes na semana podem ter, ou tem problemas nesse quesito, mas aí entra uma dúvida; uma pessoa que bebe todos os dias em pouca quantidade e uma que bebe até extrapolar somente no final de semana, qual realmente tem problemas com bebida? Segundo estudos feitos pelo médico Dráuzio Varella, ambas possuem, com graus diferentes… Beber muitas vezes na semana pode ser sim um sinal, mas não é o pior dentre os exemplos. Uma pessoa que bebe somente no final de semana, mas ultrapassa os limites, não possuí controle, o que é um dos maiores problemas da dependência. Já o outro exemplo, pode ter chances de conter a dependência de grau mais leve com mais facilidade, mas está exposta aos problemas de saúde que o álcool traz, portanto de ambas as partes, deve – se tomar providências.

 

4 – “Não vejo problema em beber regularmente”

Este pode ser um dos piores percalços na recuperação de uma pessoa com problemas alcóolicos. Para você aceitar ajuda, ou até mesmo tomar iniciativa, o primeiro passo é a aceitação. Aceitar que você possui um problema e que necessita de ajuda fará com que você possa ajeitar sua vida, mas quando você não tem ciência do problema ou simplesmente não quer cooperar, você está dificultando sua recuperação.

O consumo excessivo de álcool é uma doença e se você, ou algum conhecido se encaixa em um ou mais exemplos citados acima, não deixe de ajudá-lo, se ajudar, a superar este problema.
Não hesite em contatar nossa equipe, podemos te ajudar a retomar uma vida nova, ao lado de amigos, família e sociedade, saudável e longe dos problemas de vicio.

Espero que tenhamos te ajudado, caso identifique uma pessoa com este vício e queira saber como ajuda-la, leia nosso post sobre Como Procurar Ajuda Contra As Drogas Clicando Aqui.

Grande abraço,

Equipe Recomeçar Comunidade Terapêutica .

Os comentários estão encerrados.